NARRATIVAS E VISUAIS COMBINADOS
PARA IMPACTAR O LEITOR

Alguns dos meus projetos recentes em quadrinhos:

  • Alice Através do Muro 
    (previsto para 2021)
    com Luke Ross (arte) e Marco Lesko (cores)

  • Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas
    2019 - Troféu HQ/Mix (melhor publicação Infantil)
    com Gustavo Borges

 

  • Últimos Deuses 
    2018 - Indicado ao Troféu HQ/Mix (publicação infanto-juvenil e roteirista)
    com Hiro Kawahara

  • Até o Fim
    2017 - Indicado ao Troféu HQ/Mix (publicação infanto-juvenil
    com Gustavo Borges e Michel Ramalho

  • Olhos Insanos}
    2015 - Indicado ao Troféu HQ/Mix (novo talento: roteirista)

 

  • Ima - Sempre em Frente 
    2013

com L

Estudei Design Gráfico na Escola Panamericana de Artes e Design e fiz mestrado em Design Editorial no Istituto Europeo di Design, ambos em São Paulo, onde nasci e moro. Também estudei ilustração no Instituto dos Quadrinhos e na Quanta Academia de Artes, e me formei em Direito, em 2003.

Trabalhei como diretor de arte, designer e ilustrador para empresas como Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Editora Abril, Greenpeace, World Bank, Sabesp, Médicos Sem Fronteiras, Natura, Editora Trip, Editora Capital Aberto, Governo do Estado do Amazonas, Ingram, entre outros.

Estreei nos quadrinhos no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ/BH) de 2013, com o lançamento de Ima – Sempre em Frente, a história real de Julia, sobrevivente do holocausto. A graphic novel já vendeu mais de mil exemplares e foi bem recebida por público e crítica.

​Já publiquei Eu, Super, Olhos Insanos, Diário de um Super (a primeira série exclusiva da plataforma digital Social Comics) e Até o Fim (selecionada pelo Proac do Governo do Estado de São Paulo), em parceria com Gustavo Borges e Michel Ramalho. Em 2018 lancei Últimos Deuses, quadrinho com arte de Hiro Kawahara e, em 2019, Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas, Gustavo Borges. Visite a loja online para conhecer mais desses projetos.

Em 2020 iniciei, novamente com Gustavo Borges, a publicação online e gratuita da continuação de Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas, desta vez de forma digital dividida em pequenas partes, no formato de tiras, nas redes sociais dos autores no Instagram e Twitter.

Em 2021 lançarei Alice Através do Muro, com arte de Luke Ross e cores de Marco Lesko.

Colaborei com coletâneas de quadrinhos como Um Cara que Caiu do Céu e Não Conhecia a Vida, Ciclanos & Ciclanas e Pátria Armada: Relatos de Guerra, ao lado de alguns dos maiores nomes dos quadrinhos nacionais.

Também realizo palestras, oficinas e cursos online e offline, de forma autônoma ou em parceria com instituições como escolas públicas, LabPub, Na'amat Pioneiras, Quanta Academia de Artes, Bienal de Quadrinhos de Curitiba, entre outras.